terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ENTÃO ELE SAIU DA CAVERNA E FOI AÍ QUE TUDO COMEÇOU...

Este texto é antes de mais nada um depoimento e também é uma narrativa, é o singelo e estranho relato verídico de um garoto que um dia decidiu fazer letras, que tomou hábito pela leitura graças a uma sábia que conhecia todos os mistérios da nobre e perigosa arte de escrever, uma mulher que mais parecia uma fada madrinha, que com sua varinha tocou lá no fundo empoeirado de um coração juvenil que ansiava por libertar-se. E assim começou a jornada empreendida por mim rumo ao reino da sabedoria e da verdade, ali eu me libertei do primeiro grilhão que prendia-me dentro da caverna da ignorância, mas ainda não podia ver claramente o que me aguardava lá fora, estava cego para o conhecimento, e assim aguardei pacientemente no escuro, lia, lia e lia cada vez mais, e me alimentava de cada palavra, de cada letra, e em meio a milhares de dúvidas sobre o futuro, um dia simplesmente segui meu coração e minha loucura (afinal eu queria fazer Letras), e assim como Alice, despenquei num poço que parecia não ter fundo, fui caindo, caindo e caindo e quando achava que não poderia cair mais, choquei-me com um chão fofo e amortecido com gravetos. Foi então que saí das trevas e mergulhei em uma luminosidade cegadora, abri os olhos e eles doíam, vi com dificuldade o conhecimento e demorei a acreditá-lo, estava livre, enfim havia acertado na ousada escolha, entrava na faculdade tão sonhada e tempos depois confirmava a escolha, dessa vez guiado por um novo mestre, que me ensinou todos os caminhos que levam a infinitos lugares, e agora retorno a caverna para mostrar a todos aqueles que ainda não acreditam e estão cegos.




Espero com essa significativa e real história, mostrar a todos aqueles que encontram-se perdidos, que por algum motivo ainda não descobriu o que irá fazer, que ainda não se descobriu, ou que tem medo de que a escolha que faça seja errada, para os que pensam assim eu preciso dizer que a única escolha errada que existe é a de não escolher, a de não tentar, não arriscar, não errar. O que quer que escolham, que seja verdadeiro, único, de coração e se por acaso caírem, apenas lembrem-se que devem levantar-se e começar tudo outra vez, e mesmo que apenas uma pessoa acredite em você já é o suficiente, e é assim que se vence.



   
Dedicado a sora Jack e ao mestre jedi Cido, verdadeiros mentores que libertaram-me e mostraram a flamejante luz do conhecimento, que acompanharam-me e presenciaram meus primeiros passos sozinho, e me deixaram tropeçar e cair algumas vezes para que eu pudesse me levantar de novo e tentar outra vez. 

Um comentário:

  1. Minha responsabilidade parece ser grande então, filho, já que se o Pequeno Príncipe estiver correto e "tu te tornas eternamente responsável por tudo que cativas", eu mudei uma vida e, como tal, sou responsável por isso e terei que prestar contas disso ao que quer que exista no Além (já que o Além incontestavelmente existe...).

    Portanto, é bom você fazer um bom projeto de pesquisa e se dedicar bastante, senão eu vou usar essa minha responsabilidade... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Brincadeiras à parte, que a Luz esteja sempre no seu caminho e que as palavras de Alvo Dumbledore em toda a série Harry Potter, bem como as palavras de Mestre Yoda em toda a série Star Wars, guiem sempre sua vida, pois se você se deixar guiar pelas palavras desses mestres (que são mestres de fato), você nunca vai errar.

    Abração
    Cido

    ResponderExcluir